Alunos ocuparam a Diretoria de Ensino de Santo André em protesto contra a reorganização escolar proposta pelo governo do estado. A diretoria, que fica no bairro Jardim, foi ocupada por volta das 7h30 de hoje (3), segundo a dirigente regional de Ensino, Ariane Aparecida Butrico. Segundo ela, no momento em que a diretoria foi ocupada, trabalhavam no local cerca de dez funcionários. Todos eles puderam sair.
De acordo com Ariane, a diretoria estava iniciando conversas com a comunidade sobre a reorganização escolar. “Eu entendo que a conversa estava iniciando e estava acontecendo”, disse a dirigente.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disse considerar “saudável” que os alunos e pais debatam, protestem, contestem e busquem informações sobre a educação pública.
“As manifestações são legítimas, mas não podem impedir que a maioria dos alunos assistam aulas e nem cercear o direito de ir e vir da população, ao interditar as principais vias da cidade, como vem ocorrendo nos últimos dias. A proposta da Pasta é sempre o diálogo”.